Nova geração da Suzuki Katana

Artigos

Nova geração da Suzuki Katana pode chegar ao Brasil
14 de março de 2019

 

 

Revelada em 2018, no Salão de Motos de Colônia, na Alemanha, modelo é uma reedição de um ícone dos anos 80.
Revelada no Salão de Motos da Alemanha, a nova moto da Suzuki é uma reedição de um ícone da marca japonesa nos anos 80. Trata-se da nova geração da Katana, que primordialmente foi lançada em 1981 e arrebanhou uma quantidade considerável de fãs mundo afora. Na Alemanha, a nova motocicleta foi definida como um produto global pela montadora japonesa.

 

O visual, de linhas retas, lembra bastante a versão original, que era equipada com motor de 1.100 cc. Nesta nova versão, o propulsor é um quatro cilindros em linha de 999 cc, o mesmo que equipa a GSX-S 1000R. O termo Katana significa “espada japonesa” e, para manter a tradição do antigo modelo, a motocicleta ganhou um farol dianteiro no estilo retrô, misturando-se com elementos modernos.

Com refrigeração líquida, esta máquina alcança a potência máxima de 152 cv a 10.000 giros e torque máximo de 11 kgf.m a 9.500 giros. O câmbio é de seis marchas, com embreagem deslizante. A novidade começará a ser vendida na Europa neste primeiro semestre de 2019 e pode vir para o Brasil.

FONTE: MCB

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *