Honda CB1000 chega às lojas em março;


Pesando apenas 199 kg e com a potência de 141,4 cv gerada pelo motor de quatro cilindros e 998 cm3, a CB1000R é tão rápida que, segundo a Honda, deixa para trás inclusive a superesportiva CBR1000RR Fireblade nas três primeiras marchas, até os 130 km/h. O piloto pode optar por quatro modos de pilotagem: Rain, Standard, Sport e User, que alteram a resposta do acelerador, potência, controle de tração e freio-motor.

Um dos destaques da nova CB1000R é a iluminação full LED com assinatura DRL (Daytime Running Light) na dianteira e traseira. O estilo naked é evidenciado pela presença de apenas seis painéis de carroceria em plástico, que deixam em destaque o tanque de aço sem soldas à vista e os detalhes usinados no motor pintado de preto. O painel é totalmente digital, mas agora com o conta-giros em formato circular.

O sistema de freios é composto de discos flutuantes de 310 mm na dianteira com cálipers radiais de quatro pistões. Na traseira, o cáliper de dois pistões age no disco único de 256 mm. A roda traseira côncava calça pneu de 190/55 ZR17, enquanto na frente o pneu tem medidas 120/70 ZR17.
O câmbio de seis marchas conta com embreagem deslizante de comando hidráulico, item que auxilia nas reduções de marcha radicais em pilotagem esportiva, limitando eventuais perdas de aderência do pneu traseiro.
