Honda CB 650R chega ao Brasil no início de 2020 – Será nova hornet?

Artigos
Honda CB 650R chega ao Brasil no início de 2020

Honda CB 650R chega ao Brasil no início de 2020

 

Honda CB 650R é um dos principais destaques do Salão Duas Rodas 2019

Um dos principais lançamentos da Honda no Salão Duas Rodas 2019, a nova CB 650 R, naked média da marca, chega para substituir a CB 650F.

A Honda aproveitou o Salão Duas Rodas para estreiar a CB 650R no Brasil.
Ainda sem preço definido o modelo deve chegar ao mercado brasileiro nos primeiros meses de 2020.

O modelo já chega com a difícil missão de tomar o lugar da falecida CB 600F Hornet, que saiu de linha em 2014. A CB 650R que recebeu o R de Racing no lugar do F de Fun, ganhou um ar mais esportivo, suspensões invertidas, freios radiais, controle de tração e motor renovado.

Inspirado na CB1000R, o modelo mescla clássica e moderno. O painel é totalmente digital, conta com velocímetro, marcador de combustível, conta-giros, computador de bordo e indicador de marcha.

A CB 650R também ficou 4 kg mais leve que a CB 650F. Motor quatro cilindros em linha, 649 cm³ de capacidade, refrigeração líquida, DOHC e chassi 6 kg mais leve.

Em questão de desempenho, os resultados são semelhantes aos da CB 650F, com 88,4 cv a 11.500 rpm e 6,13 kgf.m de torque a 8.000 giros. Uma decepção para os fãs da Hornet que esperavam mais.

Comparativo

Honda CB 650F

Honda CB 650R CB 650R
Honda CB 650F 2019 — Foto: Honda/Divulgação

Honda CB 650R

Honda CB 650R CB 650R
Honda CB 650R — Foto: Divulgação

Veja mais detalhes da nova CB 650R:

Honda CB 650R CB 650R
Honda CB 650R CB 650R
Honda CB 650R CB 650R
Honda CB 650R CB 650R

Motor Quatro cilindros em linha, 649 cm³, 16 válvulas, DOHC, arrefecimento líquido
Potência máxima 88,4 cv a 11.500 rpm
Torque máximo 6,13 kgf.m a 8.000 rpm
Diâmetro x curso 67,0 x 46,0 mm
Alimentação Injeção Eletrônica de combustível
Taxa de compressão 11,6 : 1
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 15,4 litros
Câmbio 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido com 120 mm de curso
Suspensão traseira Monoamortecida, 128 mm de curso com ajuste na pré-carga da mola
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 310 mm e pinças radiais de quatro pistões (ABS)
Freio traseiro Disco simples de 240 mm com pinça de pistão simples (ABS)
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C
Pneu traseiro 180/55 – ZR17 M/C
Altura do assento 810 mm
Altura mínima do solo 148 mm
Quadro Dupla trave superior em aço
Dimensões (c x l x a) 2.135 x 784 x 1.076 mm
Entre-eixos 1.449 mm
Peso seco 191 kg
Preço ainda não definido

Veja todas as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas 2019

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *